Motorola volta atrás e atualizará o Moto G4 Plus para o Android O

Os donos do Moto G4, Moto G4 Plus e Moto G4 Play foram surpreendidos na semana passada quando a Motorola liberou a lista oficial de aparelhos que receberiam o Android 8.0 Oreo. Mesmo não tendo os 18 meses que o Google exige para continuar a liberar atualizações, os três aparelhos não estavam programados para receber uma atualização para a nova versão do Android. E deixando os usuários mais revoltados, uma imagem promocional do Moto G4 Plus foi editada para remover uma frase onde era dito que o aparelho receberia o Android O.

Agora, uma declaração feita pela Motorola revelou que alguns trechos do material de marketing do Moto G4 Plus sobre o update Android O estavam errados. Apesar disso, a Motorola disse que “é importante para nós que possamos cumprir as nossas promessas, e além do Android N, que já foi liberado, estaremos atualizando o Moto G4 Plus para o Android O.” 

O comunicado oficial diz o segunte:

“Foram informados que houve alguns erros em nossos materiais de marketing em torno da atualização do Android O para o Moto G4 Plus. Este foi um descuido da nossa parte e pedimos desculpas por esta falta de comunicação. É a nossa prática geral para a linha Moto G lançar uma grande atualização do sistema operacional por dispositivo, mas é importante para nós, nós mantemos nossas promessas, então, além da atualização N que já foi liberada, estaremos atualizando o Moto G4 Plus para o Android O. Como esta é uma atualização não planejada, levará algum tempo para ajustá-lo ao nosso cronograma de atualizações. Assista a nossa página de atualização de software para obter mais informações. ”

Como a Motorola salienta em sua declaração, como a atualização para o Moto G4 Plus não havia sido planejada, a Motorola terá que ajustá-la ao seu cronograma.

A Motorola também apontou que sua prática é permitir que aqueles da família Moto G recebam uma atualização. Todos os três telefones da linha foram atualizados anteriormente do Android 6.0 para o Android 7.0, razão pela qual a Motorola não possuía originalmente nenhum dos aparelhos Moto G4 na lista para receber o Android 8.0.

Rolar para cima