Menu
 
 

Já experimentou o Dubsmash? App virou febre nos últimos dias

É muito provável que sua timeline tenha sido inundada por vídeos curtos com dublagens engraçadas (algumas nem tanto) onde seus amigos interpretam frases que viralizaram na internet ou na televisão. A responsável por isso é a desenvolvedora de aplicativos Mobile Motion GmbH, que desde o começo de Abril disponibilizou o aplicativo “Dubsmash” para sistemas iOS no App Store.

Entretanto, o app só alçou o sucesso maciço na redes sociais quando foi disponibilizado para dispositivos Androids no dia 27 de março. Desde então, só no Google Play, já registrou mais de 20 milhões de downloads.
Reprodução

A grande sacada do Dubsmash é utilizar um algoritmo conhecido dos editores profissionais de vídeo que sincroniza a gravação de um áudio com o movimento da boca de um personagem em uma gravação. Então, mesmo que o usuário não tenha aptidões de dublagem, a sincronização automática do app dá uma força.

O Olhar Digital preparou um tutorial que ensina você a utilizar o Dubsmash e encarnar diversos personagens através das dublagens disponíveis no próprio aplicativo.

Ao abrir o app após o download, que é gratuito tanto para iOS quanto para Android, o sistema vai identificar automaticamente a idioma do seu aparelho. Mas, caso o usuário queira o Dubsmash em outra idioma, basta configurar na tela inicial.

Reprodução

Não é preciso cadastro para entrar na brincadeira e, após a definição da linguagem, é apresentada na tela principal uma lista das dublagens mais gravadas no idioma e região do usuário. É possível ouvir o som que será dublado várias vezes antes da gravação.

Reprodução

Após selecionar a frase, um gráfico que representa a fala a ser gravada e uma tela de fimagem “selfie” aparece para o usuário. Ao clicar em começar, gravação se inicia.

Reprodução

Ao terminar, o dub, que é como o aplicativo chama a gravação, é exibido para o usuário. Embora haja uma sincronização automática por parte do sistema, o usuário precisa acertar minimamente os tempos das falas para que o vídeo fique bom.

Reprodução

Se o resultado for satisfatório, o usuário pode compartilhar no Messenger, WhatsApp ou salvar em sua própria galeria de imagens. O app não funciona como uma rede social, então o processo de compartilhamento do conteúdo precisa ser feito manualmente.

Reprodução

Além das mais ouvidas, o aplicativo também oferece diversas outras dublagens com temas, na sua maioria em inglês, separados por categorias. “Love”, por exemplo, reúne grandes frases do cinema, televisão e internet que falam sobre amor. Já “Animals”, como o nome diz, reúne sons de animais de diversas espécies.

Reprodução

A aba “Latest, mostra os últimos uploads de sons para dublagens no mundo todo.

Reprodução

A aba “Soundbord” mostra todos os sons que você faz upload e suas dublagens preferidas do acervo do Dubsmash.

Reprodução

Também é possível fazer uploads ou gravações de sons ou frases que você gostaria de dublar mas não encontrou no acervo do sistema. Para essa opção, é preciso fazer um cadastro no aplicativo.

      FONTE: OLHAR  DIGITAL

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

css.php