Menu
 
 

Google pode lançar prévia do Android M durante a conferência I/O este mês

Parece que realmente veremos muitas novidades sobre o Android M durante a conferência Google I/O, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de maio. Conforme noticiamos, o próximo sistema móvel da gigante de Mountain View foi mencionado no site onde consta a programação do evento. Porém, a companhia retirou logo o texto, causando dúvida sobre o assunto.

O fato é que o comunicado da Google se referia a uma seção inteira sobre o Android M,portanto pode-se considerar que se trata de um vazamento de informação genuína, e não um erro, segundo raciocina o site Androidpit. Ainda não podemos saber o que esperar da apresentação, mas como o site destaca, o Google I/O se trata de uma conferência para falar com os desenvolvedores sobre as novidades que estão próximas, e não sobre teóricos futuros lançamentos. Portanto, é bem razoável que os participantes possam colocar as mãos nas tecnologias apresentadas.

“Android M está trazendo o poder do Android para todos os tipos de locais de trabalho. Isso abre portas para o mercado para centenas de milhões de dispositivos e trabalhadores de empresas de pequeno porte, com este tipo de funcionário em diferentes funções, como logística e armazenagem”

Ano passado, a conferência Google I/O também foi o palco onde vimos pela primeira vez o Android L, que depois se tornou o Android 5.0 Lollipop. Embora sua versão fosse diferente do que vimos depois, a demonstração para a audiência do I/O exibiu o que estava por vir no Lollipop a seguir. O Android L preview foi distribuído em seguida para os desenvolvedores e os proprietários de aparelhos Nexus 5.

O Android Lollipop apareceu oficialmente em novembro de 2014, cinco meses depois da conferência e o lançamento do Android L preview, e um ano após o Android Kit Kat. Se aplicarmos a mesma agenda, parece óbvio que o Android M aparecerá este mês, juntamente com uma versão de prévia, e o lançamento oficial do produto seja em novembro, daqui a cinco meses.

Além dessas considerações, podemos destacar uma outra seção agenda, com o nome “What’s new in Android,” que deve ser destinada a discutir as próximas novidade do sistema operacional. Se já estamos próximos de receber notícias da próxima versão do sistema operacional, parece ilógico que se trate de alguma novidade para o Lollipop. Então, se a Google não pretende anunciar uma build de prévia do Android M durante o evento, para que seria uma seção “What’s new in Android”?

Se as suspeitas estiverem corretas – e podemos esperar confiantes que sim – os usuários que estão ansiosos para testar o próximo Android devem ficar de olho no Google I/O e noTudoCeular, já que uma compilação pode ser distribuída para Nexus 5 e Nexus 6, para a alegria dos que gostam de ser os primeiros a testarem novas tecnologias.