Menu
 
 

Google deixará de espionar o Gmail para envio de anúncios

Você já deve ter ouvido falar que o Google faz um escaneamento de todas as mensagens de sua caixa entrada para enviar anúncios baseados no que você recebe ou envia para seus contatos. Agora, a empresa pretende acabar com essa prática e passará a rastrear os seus passos em outros sites para continuar a enviar anúncios de acordo com o seu interesse. O Google irá adicionar uma forma de personalizar anúncios em suas preferências.

A empresa de Mountain View  ainda não confirmou quando encerrará essa prática de escaneamento do Gmail, mas confirmou que ainda continuará a enviar anúncios baseados em outras ações realizadas na internet. Ao deixar de analisar a caixa de entrada do Gmail, o Google passará a se basear nos videos assistidos no Youtube, sites abertos pelo usuário,  pesquisas feitas no site do Google e outras ações em aplicativos.

Essas opções de personalização de anúncios podem ser desativadas nas configurações do Google, apesar de ainda continuar a coletar dados mesmo assim.

Com o escaneamento da sua caixa de entrada do Gmail, o Google acha que você recebe muitos e-mails relacionados aos smartphones. Portanto, os anúncios direcionados dos fabricantes de celulares seriam considerados mais prováveis ​​de chamar sua atenção. É uma ótima maneira para os anunciantes alcançar de forma mais eficiente potenciais clientes.

Inline
Inline