Menu
 
 

Facebook Messenger terá integração do Spotify e Apple Music em breve

Durante a F8, conferência do Facebook realizada na última terça-feira, um novo recurso do Messenger foi revelado. Segundo o vice-presidente de Produtos de Mensagens no Facebook, David Marcus, o Spotify e Apple Music estarão chegando “muito em breve” para o Messenger. De acordo com ele “Música no Messenger vai ser uma coisa boa este ano”.

A integração deixará o usuário escolher entre o Spotify ou Apple Music na lista de aplicativos incorporados ao Messenger, procurar um artista ou uma música e compartilhar a música diretamente no bate-papo, sem abrir nenhum aplicativo. Depois de compartilhada, a música pode ser reproduzida diretamente no bate-papo do Messenger, de modo que a pessoa que receber não necessite que abrir o Spotify ou a Apple Music.

O que não ficou claro durante a apresentação foi se a reprodução de música será entre todos os usuários na conversa ao mesmo tempo, mas este não deve ser propósito real do recurso. É provavelmente uma forma de os usuários terem mais rapidez para compartilhar música que eles descobriram com seus amigos.

Além disso, outros serviços de streaming de música não foram mencionados durante a apresentação. Com isso, a integração do Spotify e da Apple Music baseia-se nas nomeadas extensões de conversas do Messenger, que estão abertas a desenvolvedores, então não deve demorar muito para outras empresas de streaming de música desenvolverem extensões do Messenger para seus serviços.