Menu
 
 

Em 2017, 75% do tráfego de dados na internet será feito por smartphones e tablets

Com toda certeza, os dispositivo móveis e suas tecnologias vem aumentando e evoluindo a cada dia. Desde as pequenas inovações até as maiores vão dando um empurrãozinho para que a indústria móvel avance de algum jeito. Cada dia que passa, mais pessoas passam a estar conectadas por meio de algum aparelho móvel, seja ele um smartphone ou tablet. Isso se dá por conta da grande variedade de preços e modelos fazendo com que cada vez mais usuários entrem o mundo mobile e passem a navegar na internet através deste tipo de dispositivo. Por isso, estudos realizados pela Zenith Media indicam que a partir de 2017, 75% de todo o tráfego de dados feito pela internet será a aprtir de smartphones e tablets.

Para se ter uma idéia, em 2012, apenas 40% do tráfego na internet era realizado de dispositivos móveis. Ou seja, em menos de 5 anos esse número teve um acréscimo de 35% e a tendência é aumentar ainda mais com a inclusão de aparelhos cada vez mais baratos e acessíveis. Em 2016, esse já corresponde a 68% de todo tráfego e é esperado que até 2018, esse número suba para 79%.

A empresa que realizou o estudo afirma que o país onde a internet é mais utilizada no samrtphone do que em desktops é a Espannha; 85% do uso da internet é feita por dispositivos móveis, ultrapassando a Irlanda que segundo uma pesquisa, 92% das pessoas tem um smartphone ou tablet; na Espanha esse número correponde a 91%.

Este aumento no uso da internet por meio de aparelhos móveis acaba tendo um efeito positivo na publicidade pela internet. Segundo a Zenith Media, 60% da publicidade ao redor do mundo terá como foco principal os smartphone, isso equivale a US$134.000.000.000, sendo o maior investimento em publicidade por todo o mundo passando a publicidade em revista, jornais e filmes juntos.

via Android Authority

css.php