Menu
 
 

Contra fakes: Facebook impedirá que outras pessoas roubem suas fotos de perfil

O Facebook está trabalhando pesado para melhorar a experiencia de seus usuários, incluindo a segurança dos mesmos dentro de sua rede social, com investidas que visam tornar mais seguro a utilização do Facebook em todo o mundo.

Há alguns dias atrás, a rede social de Mark Zuckeberg lançou uma ferramenta de mapeamento para áreas que tiveram destares naturais. Agora, o Facebook, lançou uma grande novidade para que o usuário tenha total controle sobres suas fotos de perfil.

A maneira como isso funciona é muito simples, porém: a segurança de fotos de perfil é constituída por cinco camadas  de proteção separadas. Em primeiro lugar, permite que as pessoas desativem as opções de download e compartilhamento, tanto no aplicativo do Facebook quanto pelas mensagens. Em segundo lugar, ele não permite que possam ser tiradas screenshots do aplicativo  do Facebook no Android, que por enquanto é o único aplicativo que oferece suporte a esta funcionalidade. Além disso, as pessoas que não estão na sua lista de amigos não poderão mais se marcar, ou qualquer outra pessoa, em sua foto de perfil.

As ferramentas de segurança ainda estão em fase de testes e devem chegar a outros usuários nas próximas semanas, segundo o Facebook