Menu
 
 

Como Ligar/Desligar a tela com dois toque na tela – Sem ROOT


Desligar e ligar a tela dando do toques já uma função no zenfone 2 e alguns aparelhos da lina LG, e um dos pontos positivos que poderia ter em todos os aparelhos, bom mais quem disse que não pode? confira nosso tutorial de como colocar essa função em qualquer aparelho android.

Confira nosso tutorial de como ligar/desligar a tela de qualquer android com movimento, seria quase a mesma função desse, só que em vez de dar dois toques na tela você vai mexer o celular para os lados.

O aplicativo desenvolvido por Jawomo funciona bem na maior parte do tempo. Para ligar a tela, você pode bater em qualquer parte duas vezes em um curto período de tempo e a mesma será ligada. No entanto, o mesmo informa que tal funcionalidade está disponível apenas em aparelhos com tela AMOLED. Mas por que tal limitação? A verdade é que o app deixa a tela ligada, exibindo o conteúdo em preto, quando o recurso ‘Tap do Wake’ está ativo. Assim, em tela LCD haverá um grande aumento de consumo de bateria, mas em painéis AMOLED isso não gera um impacto, já que o mesmo desliga os pixels quando a cor preta é exibida.

 
 

O outro recurso, ‘Lock on Tap’, funciona em qualquer smartphone e consiste em permitir que você toque duas vezes na tela inicial ou mesmo na tela de bloqueio para desligar a tela. O desenvolvedor informa que esta função não gera um aumento no consumo de energia. O aplicativo é gratuito, mas conta com uma versão paga que traz duas opções adicionais: Sleep time, que permite desativar a tela depois de um período de tempo, ajudando a reduzir o consumo; e Tap Speed, que permite definir o intervalo de tempo entre uma batida e outra na tela.

Inline
Inline