Menu
 
 

Como liberar mais memória no ANDROID sem apps

Confira nossa dicas de como você limpar uma grande memória no seu smartphone confira nosso vídeo abaixo:

 Desinstale aplicativos

A maneira mais simples de obter espaço é através da desinstalação pura e simples de jogos e aplicativos. Para isso, você deve acessar as Configurações do Sistema e, em seguida, a opção Aplicativos. 

Clique no nome dos aplicativos que você deseja eliminar para depois clicar em Desinstalar. Você poderá conferir ainda nesta tela o tamanho que o aplicativo ocupa no sistema, além de poder apagar dados, cache e forçar uma interrupção do programa.

Mova ou reduza suas fotos

O advento da fotografia digital permite a nós tirarmos fotos quase de forma ilimitada. Entretanto, essa facilidade tem um preço: a ocupação de espaço na memória do dispositivo. E fotos podem consumir muito espaço, dependendo da resolução da sua câmera.

Por isso, uma boa ideia é usar aplicativos que fazem upload automático de fotos para a nuvem, como o Google Fotos e o Dropbox. Dessa maneira, você pode eliminar o excesso de imagens sem perder nenhuma recordação.

Limpe o cache e apague os dados

Cada aplicativo armazena dados de uso para seu funcionamento. O Spotify, por exemplo, pode guardar uma enorme quantidade de músicas offline, gerando um enorme consumo de espaço do dispositivo. Por isso, você pode acessar as Configurações e Aplicativos para eliminar todos os dados, clicando em Apagar dados.

Também é possível remover os dados de cache que seus apps salvam para uso posterior, como gráficos, downloads temporários, músicas, entre outros. Com o tempo, esses dados podem se acumular e nem ser usados mais. Então, acesse Configurações, Aplicativos e depois toque em Apagar cache.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

css.php