Menu
 
 

Como instalar o TWRP no Moto G4 e G4 Plus

Se você possui um Moto G4 Plus ou um G4 padrão, deve estar querendo atualizá-lo para a versão do Android mais recente, o Android 8.1 Oreo. Apesar da Motorola ter confirmado que pelo menos a versão Plus do Moto G4, o smartphone só deve sentir o gosto do novo Android somente daqui a alguns meses, e não está perto.

Mas o que seria do mundo Android se não existisse as Custom Rom’s, não é mesmo? Pois então, para quem não entende muito bem disso, as Custom Rom’s são roms alternativas para quem prefere um sistema que conta com mais customizações do que as empresas colocam em suas versões modificadas do Android ou mesmo para quem prefere uma versão mais pura do sistema como o que é oferecido nos smartphones do Google.

Há alguns passos importantes para efetuar a instalação de uma Custom Rom, o primeiro deles é o desbloqueio de bootloader, que você pode conferir como fazê-lo através desse link.

O segundo passo é a instalação de um Modo Recovery personalizado, que permitirá não apenas a instalação de Custom Rom’s, mas como também diversos pacotes com algumas melhorias de interface e desempenho.

Para fazer a instalação do TWRP é necessário que você faça o download do arquivo em seu computador ou notebook através desse link e o download da pasta com cmd e drive por esse link

Reinicie seu aparelho no Modo Fastboot segurando o botão POWER+Volume para baixo por alguns segundos, navegue até o balão azul exibir “BOOTLOADER LOCK” e conecte o smartphone ao PC pelo cabo USB.

Após feito o download, descompacte o arquivo e abra a pasta e copie o arquivo do TWRP para a pasta e renomeie como “twrp.img” apenas. Com o smarpthone no modo fastboot  e conectado ao PC, abra o cmd e digite a seguinte linha de comando, sem as aspas:

“fastboot devices”

Feito isso, digite a próxima linha de comando logo abaixo:

“fastboot flash recovery twrp.img”

Imagem meramente ilustrativa

Após isso o procedimento será realizado e o TWRP estará instalado em seu aparelho. Para reiniciar o aparelho, navegue com os botões de volume até a aba “RECOVERY MODE” e o smartphone será reiniciado já no TWRP. Dentro do Modo Recovery, basta clicar em “Reboot” e o aparelho será reiniciado para o sistema principal.

Em uma próxima postagem, o TukEmperial mostrará como instalar uma Custom Rom. Fique ligado nas próximas postagens para saber mais sobre como fazer customizações mais avançadas em seu smartphone.

Créditos ao canal Games Y Tutoriais 

Inline
Inline