Menu
 
 

Como fazer backup de suas conversas do Whatsapp no Google Drive?

Recentemente o WhatsApp  para Android ganhou uma atualização que inseriu uma nova função ao app. O mensageiro agora faz backup de todas as suas conversas na nuvem, usando Google Drive. Neste tutorial vamos ensinar como você pode manter um backup de todas as suas conversas no WhatsApp à salvo no serviço de armazenamento de dados na nuvem da Google.

Videochamada, WhatsApp Plus e mais: confira os três maiores boatos sobre o mensageiro

Passo 1. Abra o Whatsapp em seu smartphone e vá até as opções do aplicativo, tocando nos três pontinhos que se encontram no canto superior direito da tela;

Acessando as opções do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as opções do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Toque na opção “Configurações” e, na tela seguinte, toque em “Opções de conversa”;

Acessando as opções de conversa do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acessando as opções de conversa do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Nesta tela toque na opção “Backup de conversas” e já na próxima tela você verá o tópico “Google Drive settings”. A primeira opção, “Backup frequency”, estará marcada como “Off”, ou seja, desligada. Toque nela;

Configurando o backup do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o backup do Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Na janela pop-up que surge no centro da tela você tem quatro opções: Off (desligada); Daily (Diário); Weekly (Semanal) e Monthly (Mensal). Escolha a frequência com que o backup será feito. Recomendamos um backup diário (daily).

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Configurando o backup para a frequência diária (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Configurando o backup para a frequência diária (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Após escolher a frequência do backup, o app lhe pedirá para escolher uma conta. Se o seu smartphone Android já estiver com uma conta Google cadastrada, ela irá aparecer nas opções. Basta selecioná-la e então tocar em “Ok”.

Vinculando a sua conta Google ao Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Vinculando a sua conta Google ao Whatsapp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Agora você precisa dar permissão ao Whatsapp de visualizar e gerenciar seus próprios dados de configuração no Google Drive. Basta tocar em “Ok”, na próxima tela. Após isso, você verá que o backup das conversas estará configurado com uma frequência diária e na conta Google que você selecionou.

Finalizando a configuração do backup no Google Drive (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Finalizando a configuração do backup no Google Drive (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto, agora todo dia o Whatsapp fará o backup das suas conversas e os salvará no Google Drive. Desta forma, quando você trocar de celular não perderá junto todas as suas conversas.

FONTE TECHTUDO

Inline
Inline