Menu
 
 

Bug na Siri permite alterações mesmo com a tela bloqueada

Apesar da qualidade inegável do recurso da Apple em diversos quesitos, a Siri tem se tornado uma grande fonte de problemas, e isso inclui casos graves como o fornecimento de informações indevidas, em momentos indevidos, de formas indevidas. Sendo que, grande parte destes casos estão ligados a problemas com a Lock Screen. Recentemente, uma nova falha foi reportada, e ela consiste basicamente, na possibilidade de controle dos dados móveis pela da tela de bloqueio, sem a autenticação do usuário; ou seja, sem que a senha de segurança tenha sido informada.

O relatório foi divulgado por um usuário no Reddit. O mesmo informou que o comando “Celular Data” (Dados do Celular – em tradução direta) é capaz de alterar o estado atual dos Dados Móveis do aparelho. Os comandos que correspondem a execução das funções (Desativar/Ativar os Dados Móveis) funcionam corretamente, ou seja, solicitam que o usuário insira a sua senha. A falha é realmente desastrosa, pois vai ao ponto que citamos anteriormenteum comando indevido, respondendo indevidamente… Por menor que seja a gravidade da falha, a Siri não deveria aceitar comandos sem requerer antes a autenticação por parte do usuário.

Bug na Siri (Fonte: MacRumors)

 

Ao que tudo indica a falha não se encontra somente no iOS 10, ele já foi comprovado também no iOS 9 e até no mais recente BETA do sistema: o iOS 10.3.3. A Apple ainda não foi informada sobre o ocorrido, e até uma apresentação oficial não sabemos o que irá ser feito. Até o momento, o problema se aplica somente aos Dados Móveis, mas há indícios que levam os usuários a temer a possibilidade de controle de recursos como Wi-Fi, GPS, Bluetooth, etc.

Fonte: Tech Viral

Inline
Inline