Menu
 
 

Atualização do WhatsApp deve aumentar a segurança do aplicativo

O WhatsApp deve ficar ainda mais seguro após uma atualização enviada pelos seus desenvolvedores nesta semana. Nesta atualização, os engenheiro do aplicativo contem novos recursos de segurança, onde as camadas de segurança do aplicativo receberam um upgrade e agora tem mais camadas de proteção.

Após a instalação da nova versão do WhatsApp, será possível ativar uma nova função chamada de “verificação de dois passos” e desse jeito é ativado mais um camada de segurança para os usuários protegerem suas contas do aplicativo. O novo recurso tem uma fácil configuração e está chegando aos poucos para  os usuários de Android, iOS e Windows Mobile.

Esta verificação de dois passos permitirá que o usuário crie uma senha de 6 digitos, no qual será usada toda vez que o aplicativo for instalado no mesmo o em um novo smartphone. Para acessar o recurso, basta ir em Configurações>Conta>Verificação de dois passos>Habilitar.

Além de criar uma nova senha, essa nova função permite que o usuário adicione um endereço de email, de forma opcional, mas que também serve como uma das etapas para aumentar a segurança de sua conta no mensageiro. O recurso já estava disponível para quem utiliza as versões beta do aplicativo.

Para baixar a nova versão, acesse este link

 

Inline
Inline