Menu
 
 

Atualização do DirectX 12 dará melhorias no uso de múltiplas placas de vídeo

Com novas informações divulgadas nesta semana, a Microsoft dará uma atenção especial em uma atualização do DirectX 12 que incluem diversas melhorias e um das principais é a melhoria do uso de múltiplas placas de vídeo.

O Windows 10 foi lançado e junto com ele o DirectX 12, e uma das novidades anunciadas é a possibilidade de utiliza diferentes placas de vídeo ao mesmo tempo, para aumentar o desempenho de execução de softwares e jogos. Algo como “SLI” mas juntando placa de videos de empresas diferentes como da NVIDIA e AMD, por exemplo.

Mas quem realmente faz essa função funcionar são as desenvolvedores que optaram a dar suporte a esta função ou não em seus softwares e jogos.

Mas infelizmente poucos jogos funcionam com o Explicit Multi Adaptor (EMA) que é o recurso do DirectX 12 que permite o “SLI” de diferentes placas de vídeo simultaneamente.

De acordo com a Microsoft, o EMA é uma ferramenta de “baixo nível”(acesso direto ao hardware) que oferece grandes ganhos de desempenho desde que seja utilizado corretamente pelos desenvolvedores.

Mas como nem todas as noticias são boas, o (EMA) é bem difícil de ser implementada pelos desenvolvedores em seus jogos e softwares e perdem muito tempo da sua produção geral, somente para dar à aplicação essa função.

Agora a Microsoft esta dando uma repaginada nesta função, para que os desenvolvedores tenham mais facilidade em colocar essa função em seus jogos e softwares e assim podemos desfrutar dessa opção bem diferenciada que o DirectX 12 pode nos oferecer.

Provavelmente teremos essa atualização do DirectX 12 no Windows 10 Anniversary Update em agosto. Então fiquem atentos para essas novidades.

Inline
Inline