Menu
 
 

Apple deve lançar iPhone de 6,5 polegadas com display fabricado pela LG

A LG pode ser a nova fabricante das telas do próximo iPhone lançado em 2018, segundo um novo relatório da Coréia do Sul que sugere que a Apple está planejando diversificar seus fornecedores OLED para os próximos iPhones.
Fontes do Investor afirmam que a LG Display está perto de fechar um acordo de fornecimento de OLED com a gigante de Cupertino e deve iniciar a produção e envio de painéis OLED no segundo semestre de 2018. Esta informação não é oficial, mas a divisão da LG responsável pela fabricação de telas confirmou anteriormente que estava em negociações com a Apple para fecharem um negócio.
Segundo informações vazadas recentemente, a LG Display só produzirá cerca de 15-16 milhões de painéis em 2018. Se essa informação estiver correta, significa que a Samsung será responsável pela produção da maioria dos painéis OLED para os próximos iPhones, como a Apple tipicamente vende mais de 200 milhões de celulares por ano.

O documento também revela os possíveis tamanhos de tela dos próximos iPhones. Aparentemente, a Samsung Display produzirá telas de 5,8 ou 6 polegadas, enquanto a LG Display fabricará displays de 6,5 polegadas.
Isso pode se traduzir em duas variantes do iPhone 9,  uma que terá um tamanho semelhante ao atual iPhone X e um modelo Plus que deve chegar com uma tela um pouco maior que a do Note 8, que possui uma tela de 6,3 polegadas.
Devemos esperar os próximos meses até que informações mais concretas possam ser levadas de forma séria. Enquanto isso, só ficamos com os primeiros rumores sobre os novos iPhone de 2018.
Inline
Inline