Menu
 
 

Android O 8.0 : versão final deve ser lançada na próxima semana

O Google lançou as primeiras versões de teste do Android O no início do ano. A companhia confirmou que a versão 8.0 do Android receberia sua versão final entre os meses de julho, agosto e setembro. Seguindo o cronograma de atualizações de sistema do Android, já estamos entre os meses que foram informados pela companhia. O Google já tinha liberado quatro versões beta da versão 8.0 do Android até então

Nesta quarta-feira, 2 de agosto, uma fonte confiável afirma que o Android O finalmente chegará em sua versão estável já na segunda semana do mês, ou seja, entre os dias 7 e 11 de agosto.

Essa informação foi compartilhada no Twitter por David Ruddock, e foi afirmado que os primeiros aparelhos a s receber a versão final do Android O serão os smartphones da Linha Pixel, na segunda semana de agosto, enquanto os outros smartphones da linha Nexus receberiam o update apenas no decorrer do mês.

Apesar de alguns bugs e falhas terem sidos descobertos na quarta versão beta, acredita-se que a companhia já tenha resolvido tais problemas, o que faz com que a versão final deva sair mesmo já na próxima semana. Esse prazo pode até ser correto, já que a versão final do Android Nougat chegou aos smartphones da linha Nexus no dia 22 de agosto de 2016.

Uma das grandes dúvidas em relação ao Android 8.0 é qual nome será utilizado para nomear a nova versão do sistema operacional do robozinho verde. Alguns nomes são especulados, deixando muitas dúvidas qual será o nome final dessa versão. De inicio era dito que o biscoito Oreo daria nome a oitava versão do Android, porém, depois de vasculharem o código-fonte, foram descobertas linhas referenciando a Oatmeal Cookie, ou biscoito de aveia, em português. Outro nome especulado era Octopus, depois de um novo easter egg onde é exibido um polvo chegou com a última prévia do Android lançado pelo Google.