Menu
 
 

Android N dificultará o acesso root do aparelho

A Google inseriu uma verificação na inicialização do aparelho para deixar mais difícil o acesso root aos aparelhos que vierem com o Android N 7.0 de fábrica. Essa ideia foi revelada pelo engenheiro Sami Tolvanen no blog de desenvolvedores do sistema operacional. Lembrando que este recurso já estava disponível desde o KitKat 4.4 tendo um funcionamento diferente. No Marshmallow, o dispositivo enviava alertas sobre problemas em arquivos essenciais do sistema.

Com este upgrade no recurso enquanto o aparelho inicia, o Android procurará imagens corrompidas no root e na partição. Caso encontre algo de errado como uma imagem root que não seja padrão no sistema, o dispositivo pode não iniciar como deve. Assim, o usuário terá a opção de uma ferramenta para  corrigir os erros ou usar o smartphone com uma capacidade reduzida.

Apesar de deixar difícil a vida de quem gosta de ter total controle sobre o aparelho, a Google garante que isso trará mais segurança aos usuários. Mas com o problema de depois os dispositivo apresentarem problemas em seu software e dificuldades de funcionamento. Por isso, a Google também inseriu a ferramenta de correção de erros.

Inline
Inline