Menu
 
 

Agora o Twitter separa Mensagens Diretas de desconhecidos

A quantidade de lixo produzido pelo Twitter é consideravelmente grande. Qualquer usuário, em algum momento, já deve ter recebido mensagens de desconhecidos, em outros idiomas ou até mesmo links bem estranhos. Os utilizadores já estão, em partes, habituados com isso, e o que os resta (ou restava) é ignorar. E o problema não para por aí, as mensagens muitas vezes podem ser inapropriadas, violentas, abusivas. Pensando nisso, os desenvolvedores incrementaram um novo recurso que separa as Mensagens Diretas de pessoas conhecidas, que se resumem aos seus seguidores, das mensagens enviadas por desconhecidos, ou seja, as pessoas que não tem um vínculo com a sua conta.

O recurso utiliza um esquema semelhante ao Facebook, onde quando uma nova conversa é iniciada por um desconhecido, você é notificado sobre um Requisição de Conversa, e a partir daí você opta por como reagir a isso. Ao que tudo indica, o Twitter dividirá a tela de conversas em Inbox e Requisitadas, o que é agradável, uma vez que as mensagens indesejadas não irão fazer parte da sua tela principal, auxiliando na organização. Quando algo deste tipo ocorrer você deverá decidir entre Aceitar ou Ignorar o chat. 


A ideia é excelente, e será muito útil para o serviço, em específico para quem mantem a sua caixa de entrada aberta a novas mensagens mas não à quer lotadas com estes tipos de spam. As atualizações ainda não foram liberadas para todos pela Play Store, mas você pode baixar a versão mais recente a partir do APK Mirror por meio deste link: Twitter, Inc. APKs – APKMirror.

Inline
Inline