Menu
 
 

Action Launcher recebe atualização com novidades e melhorias

Há novidades para os usuários do Action Launcher, já que o desenvolvedor Chris Lacy acaba de anunciar que a atualização mais recente melhora alguns dos principais recursos que foram adicionados em versões anteriores. O destaque do Action launcher v34 é o aprimoramento do AdaptiveZoom.

Hà algum tempo atrás, o Action Launcher ganhou o AdaptiveZoom na atualização anterior, um aprimoramento inovador de ícones adaptativos que, naturalmente, anima um ícone de aplicativo para o centro da tela enquanto um aplicativo é carregado.

No entanto, a atualização mais recente aprimora o AdaptiveZoom com uma API que significa que os desenvolvedores podem controlar a inicialização do aplicativo. Mas essa não é a única nova adição ao iniciador Android incluído na atualização mais recente. 

O changelog também menciona algumas melhorias para animações de zoom, integração de animações de pastas do Android 8.1, bem como novas animações de arrastar.

Finalmente, o Action Launcher v34 apresenta uma nova opção “AdaptivePack Fallback” disponível para usuários do Android Oreo. O Action Launcher priorizará o ícone adaptativo nativo de um aplicativo quando esta opção estiver habilitada.

Além disso, todos os aplicativos que não possuem um ícone adaptável ou são compatíveis com o AdaptivePack, um novo modo de “ícone de adaptação falso” está agora disponível. E se você usa o Google Calendar, você notará que os ícones de calendário agrupados do iniciador usam ícones adaptativos.

Inline
Inline