Menu
 
 

6 Dicas para economizar a bateria sem instalar aplicativos

Confira nossa dicas para fazer sua bateria durar sem precisar instalar aplicativos para fazer o trabalho!

1. Diminua brilho da tela

Se você costuma utilizar seu dispositivo em locais fechados, deixar a tela com o mínimo de brilho possível não vai fazer muita diferença na hora de usar o Android. Além disso, quando você for usar de fato o aparelho e reparar que o pouco brilho atrapalha sua visão, é só aumentá-lo. Mas manter o smartphone ou tablet com nível baixo de brilho vai reduzir consideravelmente o consumo de energia.

2. Sem tela ligada por muito tempo

Outra função ligada ao display que ajuda a poupar bateria é o tempo de desligamento de tela. Reduzir para o mínimo possível esse tempo ou, no máximo, apenas 1 minuto é uma opção saudável para prolongar o uso da carga da bateria. Essa opção também pode ser acessada nas configurações de tela do sistema.

3. Sem papéis de parede dinâmicos

Os famosos “Live Wallpapers” do Android podem ser muito bonitos, mas são grandes inimigos da bateria do aparelho no qual estão instalados. Isso significa que, apesar de belos, são desnecessários; ao não escolhê-los, você opta por um maior tempo de duração da sua bateria.

4. Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS desligados

Mais uma dica importante é em relação às redes. Seu aparelho suporta Bluetooth, Wi-Fi e, muito provavelmente, GPS e redes 3G, mas também é provável que você não use todos eles o tempo todo. Se isso não ocorre, não há porque deixar tudo ligado. Desative as redes não utilizadas e torne a ligá-las apenas quando necessário.

5. Encerre ou desinstale aplicativos não usados

Se você não está mais usando um aplicativo, não deixe que ele permaneça ligado. Nas configurações de aplicativos do Android, é possível encerrar qualquer um que esteja na ativa, ajudando a poupar bateria. Além disso, programas que você não usa podem ser removidos do sistema. Aplicações como o Easy Uninstaller ou o Apps Uninstall são ótimas auxiliares para desinstalar itens inutilizados.

Inline
Inline